26 de abril de 2018 Alana Laymark 0Comentários

O Salão do Móvel de Milão, infelizmente, acabou no domingo, mas todas as tendências e inovações que ele trouxe, com certeza, irão ficar por bastante tempo ainda. O evento, que chegou à sua 57° edição, é o maior e mais importante do setor, e neste ano teve mais de dois mil expositores, tanto italianos quanto estrangeiros. Marcando um recomeço do Salão, essa edição buscou incentivar as empresas a exporem um tipo de design que vai de encontro com as necessidades da sociedade, prezando pela colaboração, sustentabilidade, valorização dos novos talentos e herança cultural.

Dessa forma, não foram poucas as inovações que surgiram durante os seis dias de feira. E claro que separamos algumas das mais notáveis para você poder conferir também.

1- Urban Jungle

Tendência surgida entre os blogueiros que trocavam dicas de jardinagem, o Urban Jungle chegou e não foi mais embora. A moda, que consiste em deixar sua casa mais “verde”, a partir do uso de plantas de diversas espécies, para deixar de lado o cinza do concreto das cidades, foi um dos destaques do Salão nesse ano. O verde esteve presente de várias formas, nunca deixando de lado o estilo e a harmonização.

1- Urban Jungle (2) 1- Urban Jungle (3) 1- Urban Jungle

2- Iluminação

A iluminação é um dos elementos mais importantes na hora de pensar a decoração e não passou despercebida durante a feira. Pendentes, como o modelo Algot ou os de vidro, estão com tudo. Luminárias, dos mais diferentes estilos, também foram muito lembradas.

WhatsApp Image 2018-04-19 at 10.22.06 (1) WhatsApp Image 2018-04-19 at 10.22.07 WhatsApp Image 2018-04-19 at 10.22.06

3- Conforto

De acordo com especialistas, uma das principais tendências de decoração no ano de 2018 está ligada ao conforto. Repensar espaços, móveis e até mesmo objetos de decoração irá fazer uma grande diferença em qualquer ambiente. Importante ressaltar que conforto não significa, necessariamente, espaço. Dependendo do projeto adotado, um apartamento com quarenta metros quadrados pode ser mais confortável que uma casa de duzentos metros quadrados.

3- Conforto (2) 3- Conforto (3) 3- Conforto

4- Eurocucina

O evento realizado a cada dois anos tem oferecido cada vez mais soluções inovadoras no setor de cozinhas. Segundo os especialistas, as marcas presentes incorporam design contemporâneo, inovação, eficiência energética, entre outros. Dessa forma, a cozinha deixa de ser apenas mais uma área funcional da casa, mas também um local de socialização.

4- Cozinha (2) 4- Cozinha 4- Cozinha (3)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>