25 de junho de 2015 Adesso 0Comentários

ADESSO-60 (2)

Alguns detalhes na organização da cozinha tornam as tarefas mais fáceis e geram economia.Para te ajudar com essa tarefa temos algumas dicas que vão maximizar o aproveitamento de sua cozinha.

O fogão deve ser instalado próximo a pia que deve ficar próxima à geladeira. Mas nunca instale fogão e geladeira próximos porque um faz o contrário do outro o que pode acabar afetando as atividades de ambos.

Não guarde utensílios com defeitos, peças desgastadas, potes manchados ou deformados. Além de não oferecerem sua melhor performance podem ser prejudiciais à saúde. E procure não esquentar alimentos em potes plásticos que não são propícios para o uso em microondas.

Peças que são utilizadas esporadicamente, pratarias, louças finas, cristais devem ser embalados de acordo com cada tipo de material e guardados na última prateleira do armário já que você não precisa acessá-los com frequência.

Louças de uso diário devem ser guardadas próximas à mesa.

Guarde copos próximos à geladeira.

Panelas e formas devem ser guardadas próximas ao fogão.

Bandejas podem ser auxiliares na organização de itens menores.

Se você tem problemas de espaço é possível otimizar utilizando prateleiras móveis para se adequar à altura dos itens que deseja guardar.

Organize as louças do maior para o menor, alinhados, não empilhados e de acordo com o modelo.

Copos do maior para o menor agrupados por modelo e tamanho e alinhados.

Para as taças utilize o mesmo critério acima.

Panelas de barro, e ferro não são utilizadas durante o dia a dia e devem ir para a despensa ou para a área da churrasqueira.

Para organizar os alimentos é importante colocar em potes hermeticamente fechados com os prazos de validade fixados nos potes e os demais itens iguais aos que estão armazenados no pote devem ficar alinhados e atrás do pote. Fique sempre atento aos prazos de validade.

Na geladeira tudo deve ser colocado em potes de vidro ou plástico para que o cheiro não se espalhe pela geladeira prejudicando outros alimentos e para conservá-los por mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>