7 de julho de 2017 Alana Laymark 0Comentários

Sereno, bonito e funcional. Se identifica com estas características? Então, provavelmente, seu estilo na hora de decorar é o contemporâneo. Um ambiente nesse estilo baseia-se na simplicidade, num aspecto muito clean e moderno, uma vez que esta decoração tem em conta apenas as mais recentes tendências, ou seja, tudo aquilo que tem surgido a partir da segunda metade do século XX.

Na decoração contemporânea, você pode apostar no conceito moderno com uma pegada mais pessoal e ousada, combinando materiais e tons neutros com cores e texturas. Valorizar os espaços integrados e diferenciá-los com jogos de luzes diferentes, de tonalidades branca ou amarela. Para salas de estar e de jantar, a luz de tom quente traz conforto e rompe com a dominação da frieza e neutralidade do moderno.

 

Principais características

Confira algumas características desse estilo funciona.

Mobiliário: caracterizado por silhuetas marcadas e esguias, peças angulares e traços simples. Privilegia-se mobília larga e espaçosa, baixa (muitas vezes rente ao chão) e superfícies completamente lisas, até porque são estas as principais protagonistas deste estilo de decoração.

Matéria-prima: vidro, pedra, cimento, metal, aço, mármore, madeira clara e escura, que proporcionam uma elegância sublime aos espaços contemporâneos.

Tecidos: Alguns dos têxteis que normalmente se identificam com o estilo contemporâneo são o cabedal, alcântara, vinil, corda, bouclé, flanela, lã, algodão, linho, seda, caxemira e juta.

Cores: Privilegia-se uma paleta de cores neutra, onde se destaca o preto, branco, cinza, azul-acinzentado, bege, creme e castanho. Embora utilizadas principalmente em variações monocromáticas, estes tons podem ser dinamizados com a aplicação de alguns apontamentos em cores mais fortes, como o amarelo, laranja, vermelho, beringela ou lilás.

Chão: No chão prefere-se o soalho em madeira, ladrilho ou pedra polida. Os tapetes devem ser lisos ou então estampados com formas geométricas vistosas.

Acabamentos: o destaque vai para os detalhes envernizados, envidraçados, metalizados e pintados.

 

Algumas dicas na hora da decoração

– A estrutura forte da mobília pode e deve ser suavizada com recurso a tapetes suaves, estofos confortáveis e têxteis convidativos.

– Utilizam-se muito as formas geométricas, quer em elementos decorativos, quer em peças de arte.

– É habitual decorar paredes com molduras pretas, brancas ou metalizadas; agrupadas em pequenos conjuntos simétricos, o seu efeito é incrível.

– Existe um cuidado especial em termos de organização, preferindo-se armários amplos, embutidos e com um sistema de arrumos discreto e eficiente.

-Para evitar espaços muito austeros, combinam-se peças arredondadas com peças mais retas, conjuga-se mobiliário alto e baixo, utilizam-se texturas, alguns padrões e cores chave para criar um ambiente luxuoso e confortável.

16598_B_Foto 1 16598_B_Foto 2 Living room 16598_B_Foto 4 16598_B_Foto 5

*Os ambientes aqui representados não são de autoria da Adesso Mobili.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>