23 de maio de 2016 Adesso 0Comentários

Diferentemente de algum tempo atrás, hoje em dia, as casas e seus cômodos estão cada vez menores. Por consequência, os dormitórios também estão diminuindo. Então, como otimizar o espaço sem perder sua identidade? Algumas dicas podem ser úteis na hora da decoração.

Cores claras

Diferentes das cores escuras, as claras dão sensação de amplitude. Você pode também usar papéis de paredes com mais de uma tonalidade.

Circulação

Antes mesmo de começar a montar o ambiente, é importante pensar na circulação no quarto. Uma dica válida é deixar um espaço de 60 cm entre a cama e os armários. Para camas de solteiro, encostá-la na parede é uma boa pedida.

Móveis suspensos

Prateleiras e armários aéreos são um ótimo recurso para aperfeiçoar o espaço, e ainda mantê-lo organizado.

Portas de correr

Móveis com portas nesse estilo, além de auxiliar na decoração, ocupam menos espaço do que os tradicionais. Isso vale para a porta do próprio cômodo.

Espelhos

Outro artifício que dá a sensação de amplitude. Uma ótima dica é fixar ele nas portas de correr dos móveis.

Objetos de decoração

Contrastando com as cores claras das paredes, uma boa ideia é abusar de objetos de decoração em cores escuras. Podem ser usados quadros, almofadas, porta-retratos e até mesmo a roupa de cama.

Fonte: http://bit.ly/1Tv4BU9

tendencias-de-decoracao-para-quartos-pequenos-510x393 tendencias-de-decoracao-para-quartos-pequenos-6 tendencias-de-decoracao-para-quartos-pequenos-4 tendencias-de-decoracao-para-quartos-pequenos-3 tendencias-de-decoracao-para-quartos-pequenos-2-510x364

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>